Na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, um homem de 64 anos, foi preso em flagrante por policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar. O homem foi flagrado em uma rua escura próxima à praia, em Luís Correia, em companhia de duas menores, de 5 e 10 anos, em uma motocicleta.
De acordo com a polícia, ao abordar o grupo, uma policial conversou com a menor de 10 anos, que relatou ter sido levada para a praia pelo suspeito. A menina afirmou que o homem teria passado a mão em seus seios e em suas pernas, gesticulando próximo à virilha.
O acusado, ao ser questionado sobre a situação, apresentou uma versão confusa e não convenceu os policiais. Em conversa com as crianças, a policial percebeu que as menores estavam nervosas e confirmaram o relato da mais velha, afirmando que o acusado teria tocado em seus seios e em suas pernas, próximo à virilha.
Diante das evidências, ele foi preso em flagrante por estupr0 de vulnerável, com base no artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba.
Francisco é reincidente em crimes sexuais, tendo sido investigado por tentativa de estupro de sua enteada de 15 anos. Em audiência de custódia, a prisão preventiva do acusado foi decretada.
Reportagem de J. Marcos, Folha do Delta