No DF -
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) continua as buscas por Vandiel Próspero da Silva, de 24 anos, suspeito de matar a piauiense Géssica Moreira de Sousa, de 17 anos, com um tiro na cabeça.
O crime ocorreu dentro de uma igreja no Núcleo Rural da Rajadinha, em Planaltina (DF), na noite de sábado (22). A jovem, que estava grávida de três meses, participava de um culto evangélico ao lado de sua filha de 2 anos, quando Vandiel entrou armado no templo e disparou contra ela.
A PCDF solicita a colaboração da população para localizar o suspeito. Qualquer informação pode ser denunciada pelo Disque-Denúncia, no número 197, com ligação gratuita e atendimento 24 horas. As denúncias também podem ser feitas por e-mail (denuncia197@pcdf.df.gov.br), WhatsApp (61) 98626-1197, ou pelo portal da Polícia Civil.
O crime
Na manhã do dia do homicídio, Géssica foi até a casa de Vandiel para buscar a filha. O ex-companheiro tentou impedir que a criança fosse com a mãe, o que levou a jovem a chamar a polícia. Com a intervenção dos agentes, a menina foi entregue a Géssica.
Horas depois, Vandiel foi até a igreja onde Géssica estava e disparou contra sua cabeça na frente da filha de 2 anos. Após o crime, ele fugiu e agora é procurado pela polícia.