Esquema criminoso -
Sandra Maria Alves da Silva e Karoline Guedes do Nascimento foram presas nesta sexta-feira (21/02) pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), acusadas de praticar o golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela".
Elas se apresentaram na sede da 8ª Delegacia Seccional de Teresina, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. O filho de Sandra, Ítalo Francisco Alves Silva, também investigado no esquema, segue foragido. Os três são suspeitos de integrar um grupo criminoso que fez várias vítimas em bares da zona sudeste de Teresina. Eles são investigados pelos crimes de roubo, estelionato e associação criminosa.
Como o golpe era aplicado
Segundo a polícia, Sandra ia aos estabelecimentos e escolhia as vítimas, geralmente homens. Ao perceber que estavam embriagados, se aproximava e os convidava para se juntar a ela. Em seguida, adicionava uma substância na bebida da vítima, que ficava desorientada e, em muitos casos, revelava senhas de celulares e cartões. Após isso, o homem adormecia, e Sandra roubava seus pertences antes de fugir do local.
Depois, a suspeita utilizava uma maquineta para realizar transações com os cartões furtados e fazia compras com o dinheiro das vítimas. Ítalo Francisco, seu filho, recebia os celulares roubados e acessava as redes sociais das vítimas para pedir dinheiro emprestado a amigos e familiares. Karoline Guedes, esposa dele, auxiliava nessa parte do golpe. Os valores obtidos eram transferidos para a conta de uma terceira pessoa, que, sem saber da origem ilícita do dinheiro, repassava os valores para Karoline.