A educação de Araioses acaba de alcançar um marco inédito e histórico: 18 alunos da rede municipal foram classificados para participar das Seletivas Internacionais da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Um feito que reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do conhecimento científico e o fortalecimento da educação pública.
Na Unidade Escolar Marizinha Castelo Branco, localizada no povoado São Paulo, 3 alunas foram classificadas para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica, uma das mais importantes competições acadêmicas da área no mundo.
Já a Unidade Escolar Manoel Chandelles, do povoado Cana Brava, teve um excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), classificando 15 alunos para a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, que acontecerá no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez na história da educação de Araioses, o município conquista espaço em duas importantes seletivas internacionais, somando 18 estudantes classificados, resultado do esforço e dedicação de alunos, professores, diretores e do trabalho inovador conduzido pelo Coordenador de Robótica, Ewerton Silva.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, em nome do secretário Rarison, da superintendente de ensino Raquel Carvalho e do prefeito Neto Carvalho, a Prefeitura de Araioses reforça o compromisso com uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora.