A piauiense Jane de Araújo Lima, de 46 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala na cidade de Praia Grande, localizada no litoral de São Paulo. O principal suspeito do crime é Atílio Ferreira da Silva, de 49 anos, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele foi preso preventivamente pela Polícia Civil sob acusação de homicídio.
Foto: Reprodução
Natural de Teresina, capital do Piauí, Jane residia anteriormente no bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste da cidade. Há cerca de quatro anos, ela decidiu se mudar para São Paulo após iniciar um relacionamento com Atílio. Desde então, vivia com ele no estado paulista.
O corpo da vítima foi descoberto no dia 4 de setembro por três crianças que brincavam em uma área de mata no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. Assustadas com o conteúdo da mala, elas acionaram os adultos, que então chamaram a polícia. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram que se tratava de um cadáver do sexo feminino, já em avançado estado de decomposição.
A identificação de Jane foi confirmada posteriormente por exames periciais. Desde então, o caso passou a ser tratado como homicídio, e as investigações apontaram o companheiro da vítima como principal suspeito. Atílio foi localizado e preso pela Polícia Civil, mas até o momento não houve divulgação oficial sobre a motivação do crime.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para reunir mais evidências que esclareçam as circunstâncias do assassinato e o que teria levado à morte de Jane.