Post
Uma mulher de 27 anos confessou ter matado os dois filhos pequenos dias após a morte do marido por câncer, em Toronto, no Canadá. Segundo as autoridades, Vanessa Collias teria fechado a boca e o nariz das crianças antes de se jogar da sacada do apartamento. Os corpos dos irmãos foram encontrados estendidos em frente a uma televisão que exibia um programa infantil. Com informações do portal Ric.
O caso ocorreu em 10 de dezembro de 2023, mas a confissão de Vanessa foi apresentada no tribunal na última segunda-feira (17/11). Ela se declarou culpada pelo assassinato dos filhos, Yiannis, de 5 anos, e Dimitri, de 4, ocorrido nove dias após a morte do marido, de 72 anos.
De acordo com documentos judiciais, a mulher afirmou que pretendia também tirar a própria vida. Inicialmente acusada de homicídio em primeiro grau, Vanessa teve a acusação reduzida para homicídio em segundo grau, considerando o contexto emocional que enfrentava após a perda do companheiro.
Foto: Reprodução/ New York Post
Em depoimento registrado no processo, Vanessa afirmou que se sentia “destruída, absolutamente sozinha” e que desejava que a família “se reunisse no céu”. Ela também declarou ter consciência de que sua ação foi inconsequente, mas acreditava que sua intenção era “salvar os filhos e estar com o marido”.
Após a confissão, Vanessa Collias foi condenada à prisão perpétua, sem direito a liberdade condicional por pelo menos 18 anos. As investigações foram concluídas com a decisão judicial.