quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Sargento da PM é preso suspeito de abrigar integrante de facção criminosa em Nossa Senhora dos Remédios

Na quarta-feira (26/11), os policiais da 2ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam um sargento da corporação suspeito de abrigar Inácio Mariano da Silva Conceição, que também foi preso, foragido da Justiça e integrante do Comando Vermelho (CV) com mandados de prisão suspeito de crimes de tortura, homicídio, roubo majorado, organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico, no município de Nossa Senhora dos Remédios (184 km de Teresina).

Os policiais militares receberam a informação da localização de Inácio Mariano, e que ele estaria escondido na residência de um sargento do 30º Batalhão da Polícia Militar. Também receberam a informação de que ele estaria usando uma motocicleta para se deslocar. Segundo os policiais, Inácio Mariano foi encontrado dentro de um carro de propriedade do policial militar.


Os policiais se dividiram em duas equipes, uma posicionada na praça São Jacó, de Nossa Senhora dos Remédios, e a outra equipe foi para a casa do sargento, para conseguir prender o suspeito. Ao chegar na residência do sargento, foi encontrada a motocicleta que seria utilizada por Inácio Mariano.

Durante o monitoramento, os policiais militares observaram o sargento do 30° Batalhão de Polícia Militar sair de sua residência em um automóvel Siena preto e ao abrir a porta do passageiro, um homem correu para o banco traseiro do veículo. Os policiais bloquearam a rua, fizeram acompanhamento tático e abordaram o sargento da Polícia Militar quando encontraram Inácio Mariano da Silva Conceição dentro de um automóvel Siena preto.

Em seguida, foi dada voz de prisão para Inácio Mariano da Silva Conceição e ao sargento da Polícia Militar, que foram conduzidos para a Delegacia Seccional da Polícia Civil do município de Porto, juntos com o automóvel Siena preto apreendido.