Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio, com apoio da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na sede da empresa “Dias Prime Soluções e Investimentos Ltda”, representante da empresa “Consórcios Multimarcas”, localizada no Centro de Parnaíba. Na ocasião, a empresa foi interditada em decorrência de determinação judicial de suspensão das atividades da empresa pelo prazo de 90 dias.
Empresa de consórcio suspeita de aplicar golpes é interditada em Parnaíba.
Fotos: divulgação/SSP-PI.
O proprietário da empresa, que já se encontrava preso pela mesma conduta em dois processos de Teresina; o ex-gerente, que foi localizado em São Luís e é proprietário de outra empresa do mesmo ramo; e um ex-funcionário da empresa, que foi encontrado em um povoado de Luís Correia, foram presos preventivamente e estão sendo investigados por suposta prática dos crimes de estelionato e associação criminosa.
Diversas vítimas registraram Boletins de Ocorrência e relataram que receberam garantia de contemplação do consórcio em um curto período de tempo (de 1 a 3 meses), mas, apesar das promessas, não foram contempladas. Ademais, outras vítimas informaram que, apesar de contempladas, nunca receberam qualquer valor da empresa.
As medidas visam a continuidade da investigação, com objetivo de buscar elementos informativos que confirmem a prática dos crimes.
As pessoas que foram vítimas e ainda não registraram o Boletim de Ocorrência, podem procurar a Delegacia de Polícia, para o devido registro.
.jpg)
.jpg)
.jpg)