
Foto: Reprodução / 27º BPM
O cão farejador K9 Colt, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (19) em Parnaíba. O animal está sendo velado e receberá uma homenagem com desfile em carro aberto antes do enterro, que será realizado ainda nesta quinta.
De acordo com major Galeno, comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o cão passava por treinamento de rotina, quando um outro animal apareceu no local, começou a latir, e ele revidou. Ao correr atrás do outro cão na rua, acabou sendo atingido por um veículo.
"Ele nunca fez isso e dessa vez acabou revidando e perseguindo o outro animal. Ele era muito querido por nós e por toda a população de Parnaíba e ele vai ter todas as honras militares que tem direito", disse major Galeno.
O cão estava há 2 anos e 7 meses atuando em Parnaíba no faro de entorpecentes, armas e missões de guarda e proteção. A secretaria de segurança pública emitiu nota oficial lamentando a fatalidade. Confira:
A Secretaria de Segurança manifesta seu profundo pesar pela perda precoce do K9 Colt, que dedicou 2 anos e 7 meses de sua vida ao serviço no 27º Batalhão, em Parnaíba.
Ao longo de sua atuação, trabalhou no faro de entorpecentes e armas, além de desempenhar missões de guarda e proteção, contribuindo de forma decisiva para diversas ações operacionais e para o fortalecimento da segurança da população.
Nossa solidariedade aos policiais do 27º Batalhão e a todos que conviveram com esse guerreiro, cuja trajetória deixa um legado de dedicação e honra.
