quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos no interior do Piauí



Uma mulher, de iniciais A.C.B, foi presa por suspeita de maus-tratos aos próprios filhos de 06 e 08 anos de idade, na cidade de Pio IX, ao Sul do Piauí, nessa quarta-feira (18).

Ao A10+, o sargento Joelson, comandante de policiamento da cidade, informou que a mulher teria saído para uma festa de Carnaval e deixado as crianças sozinhas em casa sem assistência e alimentação.


Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos no interior do PiauíDivulgação

"A genitora das crianças teria saído para curtir o carnaval durante toda a noite, retornando apenas pela manhã para sua residência na companhia de quatro homens e duas mulheres, todos ingerindo bebida alcoólica e em visível estado de embriaguez, situação que impossibilitava a permanência segura e o cuidado adequado das crianças no local. Relatou-se ainda que as crianças estavam sem alimentação e sem qualquer tipo de assistência, encontrando-se na rua, nas proximidades da residência, onde foram acolhidas por vizinhos e parentes", afirmou.

A guarnição foi acionada e confirmou a situação. "No interior do imóvel, constatou-se a presença da genitora e de outras seis pessoas (quatro homens e duas mulheres), todos em visível estado de embriaguez. A residência encontrava-se em condições precárias de higiene, com bebidas alcoólicas espalhadas, som em volume elevado e ausência de alimentos destinados às crianças, evidenciando situação de negligência e risco", destacou.

Diante da gravidade dos fatos, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhamento do caso. "Durante a condução, [a mulher] apresentou comportamento exaltado, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la e algemá-la, a fim de garantir a segurança da equipe policial e da própria conduzida. Posteriormente, a mesma foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos, permanecendo presa à disposição da Justiça", explicou.

As crianças ficaram sob os cuidados de familiares, permanecendo na residência dos avós, em razão do estado em que se encontrava a genitora e das circunstâncias verificadas no local.

"Ressalta-se que a ação rápida e eficiente da guarnição foi fundamental para garantir a proteção imediata das crianças, a interrupção da situação de risco, a responsabilização da autora e o acionamento dos órgãos competentes para a devida assistência", concluiu.

Fonte: Portal A10+