"Biel", como é conhecido, possui uma extensa ficha criminal e duas condenações na justiça.
Francisco Emanuel dos Santos Gomes, conhecido como "biel" foi preso nesta segunda-feira (13) acusado de matar a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler. Junto com ele também foi preso sua namorada e Denilson Weviton Santos, o "Ceará".
"Biel" é preso acusado de envolvimento na morte de estudante de medicinaReprodução
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Biel é investigado pela prática de homicídio, com suspeita de envolvimento em disputas de gangues. Ele chegou a ser preso pelo crime em 2022, mas foi inocentado pelo Ministério Público, com a alegação de legítima defesa.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o suspeito tem uma ficha criminal extensa. Ele já foi investigado por roubos e prática de associação criminosa.
Em 2021, Biel foi condenado por 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em reg 8 em seminário aberto, mas ganhou o direito de responder em liberdade.
Prisões
Ainda nesta segunda-feira outros três suspitos de envolvimento no caso foram presos. Dentre eles um adolescente de 17 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública eles são investigados por participar do roubo do carro Renault Kwind azul, envolvido no assalto.
Segundo a Policia Civil o motorista do veiculo está foragido e é acusado de ser o terceiro envolvido na morte da estudante.
Entenda o caso
Uma estudante de medicina identificada como Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (12) na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.
Flávia WanzelerReprodução/Redes Sociais
Segundo informações da Polícia, a jovem estava em um carro de passeio em companhia de seu namorado e ao parar no semáforo foi abordada por criminosos que ocupavam outro veículo.
Lupa 1