terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia cumpre mandado de prisão contra mãe e padrasto de criança que teve morte encefálica

Nesta segunda (22/04), a Polícia Civil do estado do Piauí, por meio da delegacia especializada no atendimento à mulher e aos grupos vulneráveis da cidade de Esperantina, com o apoio operacional da delegacia seccional local e da Polícia Militar, realizou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária contra M.K.N. de O. e F.S.R., bem como dois mandados de busca domiciliar em endereços relacionados aos investigados.

FOTO: REPRODUÇÃO

Essas ações foram desencadeadas no contexto das investigações sobre um crime de homicídio qualificado por tortura, ocorrido em um contexto de violência doméstica e familiar contra A.K.G.N., uma criança de apenas 3 anos de idade. Os suspeitos são a mãe e o padrasto da vítima. Durante as diligências, também foram apreendidos vários celulares ligados ao caso, que serão submetidos a análise.

O caso teve início quando, em 15 de abril de 2024, o serviço de assistência social do Hospital Júlio Hartman, em Esperantina, comunicou ao conselho tutelar um suposto caso de maus-tratos contra uma criança de 3 anos, que havia sido admitida na unidade médica em estado grave.
▼ Publicidade Refinery89

FOTO: REPRODUÇÃO

A partir desse comunicado, foi iniciado um inquérito policial para investigar os fatos. Ao longo das investigações, que envolveram diversas diligências, incluindo perícia e oitivas, surgiu a suspeita de que os investigados poderiam estar envolvidos não apenas em feminicídio, mas também em tortura, caracterizando o crime como homicídio qualificado.

O cumprimento dos mandados de prisão e busca domiciliar demonstra o compromisso da polícia civil em esclarecer esse crime devastador, ocorrendo na mesma data em que se marca o falecimento da pequena A.K.G.N.