A idosa foi deixada no local ainda no dia 12 de setembro, mas a polícia só foi acionada para resgate no dia 02 de outubr.
A Polícia Civil do Piauí indiciou cinco pessoas suspeitas de maus-tratos e abandono de incapaz após abandonarem a própria mãe, uma idosa que não teve o nome revelado, dentro de uma casa sem portas, sem janelas, sem energia elétrica e sem água potável em Teresina.
A informação foi repassada ao A10+ pela delegada Amanda Bezerra. Segundo ela, a idosa teria sido deixada no local pelo filho mais velho sob cuidados de um outro filho, usuário de drogas. O filho mais velho também teria pago uma pessoa para levar alimentos para a idosa.

Idosa abandonada em Teresina
Divulgação
"Ela teria sido largada lá por um dos filhos, o filho mais velho, que deixou ela lá. E contratou uma moça para levar café, almoço e janta, uma senhora que morava lá próximo. E deixou ela sobre os cuidados de um filho, que é usuário de drogas e álcool. Inclusive, ela já tinha uma medida protetiva contra esse filho", disse a delegada.
A idosa foi deixada no local ainda no dia 12 de setembro, mas a polícia só foi acionada para resgate no dia 02 de outubro. "De posse dessas informações, foi representada ao Judiciário uma medida protetiva para retirar imediatamente a idosa de lá e levá-la para uma casa de acolhimento, o que foi feito na terça-feira. A idosa foi retirada do imóvel e levada para um abrigo", informou.

Residência em que a idosa foi abandonadaDivulgação
De acordo com a delegada, cinco filhos da vítima foram indiciados pelo crime de abandono de incapaz, sendo que dois deles, sendo o filho mais velho que a abandonou, e o usuário de drogas, foram indiciados de forma direta, enquanto só os demais foram indiciados por omissão imprópria.
"Os cinco filhos foram indiciados pelo crime de maus-tratos e abandono de incapaz. Em razão da situação que a idosa estava. Dois deles de forma direta, porque participaram ativamente do crime. E três deles por omissão imprópria, já que tinham o dever, como garantidor, de proteger e cuidar da mãe idosa", concluiu.
Fonte: Portal A10+